segunda-feira, agosto 17

Manhã de sábado


A saudade aperta
O coração grita: - eu quero ela!
A sanidade responde: - espera.
O aperto no peito não dá trégua
não existe régua para medir tamanha vontade
de te abraçar no fim da tarde
de te pedir, meu amor, que não me largue
que não aparte nem por um segundo
o seu corpo do meu.
Gosto de te ver acordar com os olhinhos inchados
cabelos despenteados
pés descalços se arrastando até a cozinha
onde preparo o nosso café
leite morno e cafuné
é a melhor forma de te dar bom dia
te fiz minha menina e te farei minha mulher.
Abrirei uma janela no quarto da nossa casa amarela
para que de dia possamos juntas
ver o sol e a noite contar as estrelas.
A lua, bela como sempre,porém consciente
de que bela como minha amada não és
em alguns dias não vem à nossa janela.
A luz de velas, vestida apenas de pele
ela olha com ternura para mim
e deita-se ao meu lado
é o mais lindo retrato
emoldurado pelas borboletas do nosso jardim.

Nenhum comentário: