quinta-feira, agosto 6

Flores na Terça


Hoje ela me trouxe flores; lindas, laranjas, alegres para nosso amor preto & branco que não é como costumam lembrar. Um arranjo simples e intenso enfeita a sala de estar. Todos os dias vai ver lembrando do sorriso que dei, que as flores plantaram em mim. Queria saber a razão desse mundo pedir tantas explicações para amar. Não sei de quem é a culpa, mas invertem atribuindo - a a quem ama. E precisava de razões pra explicar que na volta do trabalho ela lembrou de mim. Presentou - me com flores. Amigos não oferecem flores. Talvez não um amigo vigiado. Vejam com os olhos nus, crus, sem julgar: ela me trouxe flores, que ficaram enfeitando a sala de estar! Assanhou as borboletas dentro de mim, deixando de jeito mole... Não sabia o que era mais lindo: o arranjo em suas mãos ou teu sorriso. Tudo isso, naquele dia.
Ela me trouxe flores... Por si só já devia ser fato de felicitar - se: "- Ela tem um grande amor!" "- Que lindo arranjo de enfeitar!" Mas quem se exime de explicar também se permite levar por essa onda de preconceito? Eu sei lá. Era só para ser mais um poema romântico combinando com teu gesto sem palavras, com o brilho do teu olhar.. E o desenho do espelho que parecia adivinhar o que estava por vir. A denúncia persiste, meu amor. Ela me trouxe flores e quero falar, quero contar que desses detalhes se faz um amor; mesmo que não seja um amor preto & branco.

Nenhum comentário: