quinta-feira, outubro 15

Os Titãs


A pequena princesa resolveu ir até lá. Bateu na porta do Tempo fazendo um eco por todo o castelo. De lá, sai o titã barbudo. Passa os olhos à sua altura e não vâ nada. Sente na barra da calça um puxão:

- Aqui!

- O titã se abaixa curioso e pega a pequena na palma da mão, com aqueles olhos grandes, brilhando.

- Oh, mas que você deseja, menininha?

- Com os braços cruzados responde:

- Eu não sou menininha! Vim falar com o senhor e com sua irmã.

O titã riu – se longamente.

- Ah sim, pois não, vamos entrar.

Tinha uma voz grave que não assustava a princesa.

Sentou num tronco de árvore que servia de banco e colocou a mocinha no seu joelho.

- Querida irmã, pode vir até aqui?

Ela, forte de braços longos e pernas longas, apareceu meio aérea.

- Pois não, Tempo, me chamou?

- Sim, aqui. Tem uma pequena querendo falar conosco. – ele não parava de rir e cahar graça.

- Mas que linda.. – olhou bem de perto a menina. – o que deseja?

- A senhora é a D. Distância não é? – se levantou – Tenho que falar algo importante: eu amo uma garota. Muito mesmo, do tamanho de vocês dois juntos. Mas os senhores tem atrapalhado um pouco nossas vidas.

Surpresos, os irmãos, olham a princesa.

- Sou o Tempo. Impiedoso, nunca olho para trás. Sirvo para que as pessoas entendam que não podem esperar as coisas. Não posso muda – las.

- E eu, Distância, tenho uma filha, a Saudade.Peralta que só! Mas esinei para ela que deve mostrar as pessoas o que é gostar e o valor delas. Enquanto isso, eu não posso mover os lugares.

A mocinha cruzou os braços atrás das costas e tranquilamente disse:

- Eu sei de tudo isso. Mas eu não vim pedir ajuda. Só queria olhar bem nos olhos de vocês dois e dizer que vocês não me assustam.

Os dois titãs se olharam e a Distância disse:

- Mas que decidida essa menininha!

- Eu já disse que não sou uma menininha! – ajeitou o vestido – Agora, senhor Tempo, poderia me colocar no chão?

Levemente o titã colocou a princesinha no chão, esta que já foi indo embora.

- Mas espere: qual o seu nome? – disse o titã.

A menina virou de peito estufado, abriu um sorriso e respondeu:

- Me chamo Intensidade.

Passou pela porta entreaberta e foi – se em uma nuvem de vento.

Nenhum comentário: